quarta-feira, 18 de março de 2015

Ritual de Autodedicação

Prepare-se enchendo uma banheira com água morna. Acrescente uma colher de sopa de sal e algumas gotas de óleo aromático, como sândalo. Caso não possua uma banheira, utilize uma ducha. Encha uma esponja de banho com sal, acrescente algumas gotas de óleo de essência de sândalo e esfregue seu corpo. Se estiver praticando este ritual num rio ou mar, banhe-se nele se desejar.

Enquanto se banha, prepare-se para o rito que se seguirá. Abra sua consciência para níveis mais elevados de percepção. Respire fundo. Limpe sua mente bem como seu corpo.

Após banhar-se, enxugue-se e vista-se para a jornada. Vá a um local silvestre onde saiba que estará seguro. Deve ser um lugar confortável onde você não será perturbado por outros, uma área onde os poderes da Terra e dos elementos estejam evidentes. Pode ser o topo de uma montanha, uma caverna ou uma garganta deserta, talvez um bosque denso, uma escarpa rochosa sobre o mar, uma ilha tranquila no centro de um lago. Até mesmo um recanto isolado de um parque ou jardim pode ser utilizado. Recorra a sua imaginação para encontrar um local adequado.

Você não precisará de nada além de um pequeno frasco de essência de óleo: sândalo, olíbano, canela ou qualquer outro serve. Ao chegar ao local de dedicação, tire seus sapatos e sente-se em silêncio por alguns momentos. Acalme seu coração se estiver cansado durante a jornada. Respire fundo para voltar ao normal, e mantenha sua mente livre de pensamentos confusos. Abra-se as energias naturais ao seu redor.

Quando estiver calmo, erga-se e apoie-se lentamente em um pé, observando o local ao seu redor. Você está buscando o local ideal.

Não tente encontrá-lo; abra sua consciência para ele. Quando o tiver descoberto (e você saberá quando), sente-se, ajoelhe-se ou deite-se de costas. Coloque o óleo sobre a Terra ao seu lado, não se levante, entre em contato com a Terra.

Continue respirando profundamente, siga as energias ao seu redor. Chame a Deusa e o Deus com os nomes que melhor se aprouverem, ou utilize a seguinte invocação. Memorize as palavras antes do rito, para que sejam proferidas naturalmente, ou improvise:

OH Deusa Mãe!
OH Deus Pai!
Respostas a todos os mistérios e ainda sim mistérios não resolvidos,
Neste local de poder eu me abro,
À sua essência.
Neste local e a este tempo eu me modifico;
Daqui por diante sigo o caminho da Wicca.
Dedico-me à vocês, Deusa e Deus Pai!
(descanse por um momento, em silêncio, continue a seguir).
Eu inalo sua energias em meu corpo, mesclando, misturando, unindo-as à minha,
Para que perceba o divino na natureza,
A Natureza no divino,
E a divindade dentro de mim e de tudo o mais...
Oh Grande Deusa,
Oh Grande Deus!
Torne-me um em Sua essência
Torne-me um em Sua essência
Torne-me um em Sua essência!

Você poderá sentir-se pleno de poder e energia, ou calmo e em paz. Sua mente pode estar rodopiando, a Terra sob seu corpo pode estar vibrando de energia. Animais silvestres, atraídos pela ocorrência psíquica, podem agraciá-lo com sua presença.
Seja lá o que aconteça, saiba que você se abriu e que a Deusa e o Deus o escutaram. Você deverá sentir-se diferente por dentro, em paz ou simplesmente poderoso.

Após a invocação, molhe um dedo com óleo e marque estes dois símbolos em algum ponto do seu corpo. Não importa onde pode, pode ser no peito, testa, braços, pernas, qualquer lugar. Enquanto unta seu corpo visualize esses símbolos penetrando em sua carne, brilhando, enquanto entram em seu corpo, e a seguir, dispersando-se em milhões de pequeninos pontos de luz.

A autodedicação formal está encerrada. Agradeça à Deusa e ao Deus por sua atenção. Sente-se e medite antes de deixar o local.
Ao retornar à sua casa, celebre de algum modo especial.

Fonte: Scott Cunnighan, Guia essencial da Bruxa Solitária.
Obtenha mais informações sobre este livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário